Home   | Roteiro    | Fotos      | Reservas     | Pacotes    | Contato  
 

Realize o seu Sonho em Navegar !

Veja o nosso ROTEIRO e se Encante!!!

 

ITACURUÇA

 


 

Foi fundada pelos Jesuítas, que quando chegaram ao local encontraram índios Tamoio que eram muito selvagens. Trouxeram, então os índios tupiniquins para tentar pacificá – los. Quando a região foi fundada , os Jesuítas com os índios construíram uma cruz de pedra localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Santana. A Igreja também foi fundada pelos Jesuítas, a aproximadamente 150 anos (1840). Ita = Pedra Curuçá = Cruz

O desenvolvimento de Itacuruçá, dá – se com a chegada do Major José Caetano Alves de Oliveira, que era proprietário em Valença e muda–se para fazenda Santana, em Itacuruçá com toda sua família. A fazenda média cerca de duzentos e oitenta alqueires fluminenses, abrangendo a pequena Via de Itacuruçá – com exceção das áreas pertencentes a Cúria Católica.
O Major José Caetano, tentou vários tipos de cultura, dando afinal preferência à plantação de bananas e vindo a ser, em pouco tempo, um dos maiores produtores da região.

Durante a I Guerra, o Major foi procurado por uma firma suíço – alemã, que comprou parte de suas terras, para a construção de um porto para embarque de minério de ferro. Essa firma negociava também com o Governo Federal a construção de um ramal ferroviário de Minas a Itacuruçá, a fim de aliviar o embarque de minério pelo porto do Rio de Janeiro.
Com o ramal ferroviário Santa – Cruz Mangaratiba, Itacuruçá passou a ser um local de veraneio dos mais conhecidos e freqüentados por famílias do Rio de Janeiro, que passavam todo o verão.
Foram construídas muitas casas, e o fluxo de veranistas aumentou.
Em 1916, o Major convocou seu filhos e genros para trabalharem em Itacuruçá e contribuir para seu progresso. Resolveu desmembrar cerca de 100 alqueires da Fazenda Santana.
Hoje, várias ruas e vilas de Itacuruçá recebem os nomes dos familiares do Major José Caetano, uma vez que viveram e trabalharam muito para o progresso local e contribuíram com seu desenvolvimento histórico.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Mangaratiba

 

 

 
 

ROTEIRO


Descritivo da programação Itacuruça

Nossos passeios iniciam em Itacuruçá (Costa Verde), no píer onde a partir das 9:00h estaremos realizando a recepção de nossos passageiros, a partir das 9:45h iniciaremos o embarque em uma escuna, com previsão de partida as 10:15h . A região é cercada pelo verde da Mata Atlântica que acompanha por toda sua extensão. Ao iniciarmos o passeio podemos nos deslumbrar com a beleza da fauna e flora do local.

Centro de Itacuruça. Cidade Linda!!!

Nossa primeira parada para com mergulho será na PRAINHA, considerada um dos refúgios de Itacuruçá, essa praia agrada a seus visitantes por sua tranquilidade e beleza, lugar ideal para os amantes da natureza.

Prainha Excelente para mergulho.

Nossa segunda parada  e segunda para mergulho  será na ILHA DE JAGUANUM - PRAIA DA ESTOPA, praia com grande extensão e beleza. É cercada por morros repletos de árvores e vegetação rasteira Com uma boa faixa de areia clara e fina, possui águas tranquilas e transparentes, que permitem que o turista desfrute de um delicioso banho.O termino do nosso passeio e desembarque é previsto para as 16:30h no píer.

Ilha de Jaguanum

Nossa terceira parada é na praia de Pitangueiras, com 200m de extensão, situa-se na Ilha de Jaguanum. Possui casas de veraneio e de moradores. Onde também fazemos nossa parada para almoço em um restaurante típico da região. Onde os passageiros podem desfrutar-se de um ótimo cardápio e da bela vista do mar.  É uma excelente opção para toda a família, que pode curtir um ótimo dia na praia, seja tomando banho nas águas cristalinas, fazendo uma caminhada ou descansando nesse belo lugar.
Ilha da Pitangueiras
 
Excelentes Restaurantes
 

Importante: O descritivo do passeio baseia-se em dia claro e de limpa visibilidade. Por se tratar de uma área aberta e também de navegação, o visitante pode ser surpreendido pelas condições climáticas, que possam vir impossibilitar a visão panorâmica. O passeio de escuna poderá ser cancelado pela empresa uma vez que o mar não propiciar condições favoráveis para navegação com segurança.

   
 

 

Assista o nosso vídeo ao lado e conheça

um pouco mais deste PARAÍSO.

Itacuruça e Ilha Grande /RJ

Promoções

 
  "Aproveite o Inverno"

Hora certa para contratar antecipadamente para a sua empresa ou você e seus amigos participarem da melhor festa do Final do Ano de forma diferente e completa, com diferencial enorme em um passeio de Saveiro pela Costa Verde. Navegue comemorando desde já na expectativa deste passeio. Faça o seu Evento tornando uma integração ainda maior.comemorando desde já e fique na expectativa.Já imaginou?? Faça do seu Evento um Sucesso aumentando a  integração ainda maior da sua Empresa. 

 
 
 

Pacotes :

  Pode ser locado uma diária para GRUPO em passeios de grupo privativos preço à partir de R$ 1.800,00 ( um mil e oitocentos reais). O roteiro será combinado de acordo com o interesse do GRUPO.
Solicito entrar em contato conosco para maiores detalhes. Será o maior prazer em atendê-lo.
 

 

  Facebook Visite! YouTube. Assista nosso vídeo.    
 

Atendimento e Contato

tel: (21) 2220-1709 - e-mail  Reservas

Atendimento | Horário para Reservas das 2º a 6º das 9:00 as 17:00

 
     
 
Copyright © 2012 wrwpro.com